Violência doméstica
Segundo João Paulo II,papa da igreja Católica Apostólica Romana,"A violência destrói o que ela pretende defender:a dignidade da vida,liberdade do ser humano entretanto a violência doméstica entretanto a violência doméstica é um ciclo de abusos constantes sendo mais atingida pelas mulheres. portanto a violência doméstica pode ser ela tanto quanto sofrimento físico sexual ou pisicologica.
Frequentemente muitas mulheres sofrem de violência doméstica de acordo com o IBGE são 28,9%(18,6 milhões). De tal forma de que a população pode ser definida por um percentual maior para as mulheres e um menor para os homens a violência psicológico ela é mais baseada em gestos palavras e a física é mais voltada para a agressão corporal. De acordo com o art. 5º da Lei Maria da Penha, violência doméstica e familiar contra a mulher é “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.Logo esse assunto ele é bem sério e de estrema importância de ser comentado.
Ultimamente todas as mulheres que sofreram com isso desenvolveram sérios problemas pisocologicos lesões e até mesmo inseguranças com o corpo e dificuldade de se relacionar com as pessoas conforme com Albert Einstein " não pode se manter a paz pela força,mas sim pela concórdia". A violência não traz a paz como muito pensam com agressões ou gestos e falas mas sim pelo seu espírito de compreensão.
Logo podemos finalizar de a violência doméstica e algo que pode ser tando representado com agressões como gestos de tal forma que atinge a maioria das mulheres por verem elas mas frágeis abusando-as e deixando-as com lesões as vezes eternas por isso nunca se cale.