Para desenvolver e aperfeiçoar a leitura e escrita o Colégio Adventista de Taboão da Serra - CATS e o prof. Nelson Jr. elaboraram o “Projeto Cartas”, uma iniciativa fantástica que trabalhará o gênero textual de maneira atrativa e afetuosa com os alunos do 8 ano.
Enquanto aprendem a redigir uma carta, os estudantes do 8 ano desenvolverão a consciência de que são cidadãos na comunidade escolar e têm responsabilidades que requerem ações individuais e coletivas. Identificarão os problemas na região ao redor de sua residência e criarão possíveis iniciativas positivas buscando participação de toda comunidade entorno de sua moradia.
Será emocionante ver o empenho dos alunos e a evolução na escrita. Cerca de 260 cartinhas online serão enviadas. Cada aluno enviará 2 cartas virtuais durante o bimestre compartilhando sua visão como cidadão na comunidade escolar.
O projeto será desenvolvido em duas etapas:
A) A primeira carta virtual será uma apresentação pessoal, os problemas enfrentados pela comunidade e descrição do seu bairro.
B) A segunda, será uma resposta à carta virtual enviada pelo aluno de outra turma. Nela será valorizada as diferenças, oferecendo valores positivos para a coletividade, podendo sugerir mudanças. E apresentará as considerações finais do estudante ressaltando tudo aquilo que o projeto influenciou em sua vida.
Datas:
I. 24/08/2023
II. 31/08/2023
Valor da atividade: 10 pontos.
IMPORTANTE: Será descontado o valor de 1 (um) ponto da atividade por início de frases com letra minúsculas ou substantivos próprios com letras minúsculas.
Critérios Avaliativos
Taboão da Serra,25 de agosto de 2023
Oi,Maria Beatriz
Meu nome Guilherme,sou do 8B gosto de jogar futebol,gosto de jogar fifa,gosto de comer,moro em São Paulo,moro em uma comunidade,torço pro Corinthians,gosto de viajar,torço pro Real Madri.Eu torço por que é um time que joga com raça e com amor
com o renato augusto não da pra nem quem nem pro São Paulo o Corinthians amassa
qualquer um não tem como,eu gosto quando chega o natal por que é data que as famílias
se reúnes pra comemorar essas data igual a virada de ano quando da meia-noite tem várias
bombas,e você gosta do que?
Aqui em São Domingos acontece muitas coisas como sambas,bailes,muitas motos e muitos carros já deu muita merda na minha rua como ja mataram um cara na minha rua encheran ele de bala.
E no seu barrio como que ele é ?
foi muito legal conversa com você tchau.
Guilherme